Não moro no país, mas quero escrever nele


Vejo por ai muitas pérolas que rodeiam as histórias, como a personagem que foi para Nova York e comeu pão de queijo em uma padaria sem ter que procurar muito e ainda usa a nossa moeda para pagar a compra, não usa Dólar.

Antes de pensar em escrever o capítulo, corre para procurar sobre o país, pois a Rússia não é igual ao Brasil, assim como os EUA também não! 

Sim, eu sei que brasileiros moram nos EUA, mas nenhum deles pode usar Reais porque a moeda local é o Dólar, podem até falar em português entre si, porém não podem falar com o resto porque não serão entendidos. 

Imagine se uma pessoa chega na sua sala de aula e fala japonês, você vai entender algo? Talvez possa entender porque sabe algo de japonês, mas e o resto da sala? Pois é, o mesmo acontece se um personagem chega falando português na cambada gringa, só que no nosso caso não podemos deixar as falas em inglês ou boa parte do capítulo seria em outra língua, o que não é permitido em vários sites.

O que acontece muito em novelas é ver personagens de outros países falando na nossa língua, isso não faz sentido e nem aconteceria, no máximo se o país fala português, porém tem grandes chances do português não ser igual ao nosso (como acontece em Portugal).

Alguns pontos chaves para se pesquisar:

◦A moeda daquele país
◦O salário minimo daquele país
◦O gasto com o básico naquele país
◦Comidas tipicas
◦Impostos
◦O papel da mulher
◦Como funcionam as escolas
◦Língua oficial (ou línguas oficiais)
◦Trabalhos com uma renda mensal boa
◦Músicas populares
◦Quantidade de habitantes
◦Clima
◦Moda
◦Criminalidade
Em resumo:
◦Coisas que definem o país

O que impede de acontecer:
Japoneses ouvindo funk carioca na rua
Estrangeiros usando Reais e não Dólar/Yen/Peso/Libra/Euro

Feito isso, você pode muito bem escrever sobre os países sem ficar com medo de algo sair errado, além disso, o youtube é um amor nessas horas.

Ah sim, antes que eu termine o post:
◦Use nomes normais no país, só use nomes de outros países se forem estrangeiros, caso contrário, nem ouse.

Agora sim eu disse tudo o que eu queria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo