Onde compro Criatividade?



Talvez muitas pessoas desistem antes mesmo de começar a escrever por achar que não tem criatividade suficiente para dar continuidade a uma ideia. Se esse é o seu caso ou você conhece alguém assim, por favor, leia este post até o fim. E se não for, leia assim mesmo.

Criatividade é algo que todo ser humano tem, não é uma habilidade dada a alguns e vedada a outros. A diferença está em saber o que fazer com tantas ideias novas e como estimula-las. Todo mundo tem ao menos alguma ideia "maluca" por dia, mas não dá muito crédito a ela, e esse é o divisor de águas.

Não vamos nem nos limitar a escrita, mas a qualquer tarefa, ação do dia a dia. Ter ideias novas, acreditar nelas e as colocar em ação é o que move nosso mundo. Tudo que temos hoje foi criado por alguma mente que optou por acreditar naquela ideia que parecia maluca. Ou você acha que no inicio do século XX a ideia de ser ter luz elétrica a distância de um clique do dedo em um interruptor era comum? 

Mas então como estimular essa habilidade nossa? Há exercícios, métodos e sugestões¹. Contudo o que acredito ser o mais importante é perder o medo. Perca o medo de não conseguir, de ser jugado, de dar errado, de não ser perfeito. Você poderá seguir todas as dicas de como obter um bom processo criativo, mas se tiver medo de errar, nada disso adiantará. 

Arrisque! Deixe sua imaginação flutuar nos universos possíveis e quando ela encontrar aquilo que faz até seu coração disparar, pegue com toda sua força e a coloque em ação. Você acreditar é o suficiente. 

Além disso, vou deixar aqui mesmo já algumas dicas que possam ajudar no seu processo de criar.

Depois que você mesmo comprou sua ideia, focou naquilo que realmente deseja fazer, busque alternativas diferentes para torna-la real. Fuja do lugar comum, das opções obvias. Force mesmo a mente, as vezes a resposta está na forma como você vê as coisas, mude o olhar e tudo muda.

Após esse olhar em vários caminhos possíveis, relacione um com outro, veja o que de melhor cada um tem, some facilidades, subtraia as dificuldades e então se movimente. Coloque em ação tudo aquilo que formulou em sua mente (ou até no papel). Escolha um caminho ou o construa e dê asas a sua imaginação.

É um passo a passo simples, mas que exige vontade e fé em si mesmo. Você tem isso dentro de você? Então mãos a obra!


¹http://www.ideiademarketing.com.br/2013/06/25/processo-criativo-o-que-preciso-saber-sobre-isso/




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo