Primeiras Impressões - O Legado do Outono

 
Título: O Legado do Outono
Autor: Vitor M. Santos
Editora: Lotus
Sinopse: Uma jovem. Um Legado. E uma estação onde as folhas caem... Dakota herdou um destino que poucos gostariam de ter. Após a morte trágica de seu pai, ela é atacada pelos homens do reino em que vive, sendo salva por um desconhecido. A partir desse dia, ele a ajudará a desvendar as linhas tortuosas de seu passado e quebrar o impetuoso desequilíbrio e caos que ascende sobre o reino. Os céus mostram que a paz não será uma opção na aurora do amanhã e as legiões de escuridão se erguem inevitavelmente como a chegada da noite. Guerras épicas têm sido travadas durante os séculos, mas agora essas mesmas desavenças não serão reprimidas facilmente.
 

  Olá queridos leitores! Primeiramente, gostaria de agradecer ao Vitor pela confiança ao nos disponibilizar cinco capítulos de sua magnifica obra.

 Vitor nos contou que levou cerca de onze meses para escrever e que ficou disponível por alguns meses no Nyah. Ou seja, ele começou como nós... Postando suas histórias em plataformas e agora terá o orgulho de vê-la publicada pela Editora Lotus! Então vamos lá, continue no post para saber as minhas primeiras impressões sobre O Legado do Outono!  

 
A história é narrada em terceira pessoa e nos revelará sobre a jovem Dakota e sua longa jornada; uma inocente camponesa que perdeu seus pais em uma guerra que mal começou.
 

Quando digo que Dakota é inocente, não é exagero. Nos primeiros capítulos a garota se mete em muita confusão, justamente devido a sua inocência. Claro que podemos acrescentar um pouco de desespero em suas ações e motivos não lhe faltam. Acontece muita coisa de uma única vez em sua vida, o que a deixa totalmente perdida e impulsiva.
Entretanto, prevejo que ao longo do livro veremos ela evoluir. Em vários momentos ela nos deu sinais de que possui uma força imensa. A jovem só precisa aprender mais sobre si mesma.
Como a história é do gênero fantasia, nos deparamos com muitos seres sobrenaturais e suas habilidades são incríveis. Vitor depositou muita criatividade ao criar o Reino de Guiarturiar. 
A escrita de Vitor é extremamente agradável, rica em detalhes. E ainda sobre isso, o detalhismo das cenas não é irritante e nem exagerado. O que torna uma leitura harmoniosa.
Nos próximos capítulos somos apresentados a outros personagens como Drivee, o meu preferido até agora. Espero não me decepcionar! O jovem é um geeuler, um trocador de formas. Confesso que adorei isso!! 
O que se destaca muito durante a leitura é o encantamento das coisas; temos a impressão que há vida em tudo na Floresta Escura, são trechos tão bem escrito que o cenário se forma facilmente em sua mente. É muito interessante sentir a natureza presente em cada parte da história.
 
Ao todo, esses capítulos que Vitor disponibilizou, despertou uma enorme vontade de continuar lendo. A previsão é que a pré-venda comece em Julho e torço para que não me falte dinheiro para comprá-lo. (risos)
Espero também, de coração, que faça muito sucesso!!
Novamente, obrigada ao Vitor pela disponibilidade dos capítulos. Foram o suficiente para despertar meu interesse. 


 
Leia o primeiro capítulo clicando aqui.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo